Sun. Jan 26th, 2025

Homem, mulher grávida e barbeiro mortos em tiroteio em Lisboa, comunidade lamenta Bruno Mota, Fernanda Júlia e Carlos Pina

Homem, mulher grávida Morte: Dois homens e uma mulher grávida foram hoje mortos a tiro numa barbearia em Lisboa.

Segundo a Polícia de Lisboa, três suspeitos do sexo masculino foram vistos pela última vez a conduzir em direção à estação de Santa Apólónia. Segundo a fonte, as autoridades foram alertadas para um tiroteio na loja da Rua Henrique Barrilaro Ruas pelas 13h25.

“Quando chegámos, confirmámos que três pessoas tinham sido baleadas e não apresentavam sinais vitais “Duas pessoas foram baleadas na cabeça”, afirmou a fonte Mais tarde foi determinado que todos os três indivíduos foram baleados na cabeça. possivelmente os autores dos disparos, colocaram-se em fuga” em direção a Santa Apolónia.

Para já, as autoridades não sabem o que terá provocado o acontecimento, se as vítimas e os suspeitos se conheciam ou se foi “aleatório”. Por se tratar de um caso de homicídio, foi denunciado à polícia da PJ. Entretanto, os peritos forenses criaram um perímetro de proteção para recolher provas.

Vítima identificada
As três vítimas incluem um casal (Bruno Mota e Fernanda Júlia) e um barbeiro, Carlos Pina, de 43 anos (pai de cinco filhos e avô, segundo o Correio da Manhã). Segundo a SIC Notícias, Pina estava a aparar o cabelo a Bruno Mota (taxista), que estava acompanhado pela companheira grávida Fernanda, quando três rapazes entraram na loja e solicitaram um corte de cabelo.

Diz-se que os homens “não gostaram da resposta do barbeiro de 43 anos”. Um deles, munido de arma, disparou à queima-roupa sobre Pina, Mota e Fernanda antes de fugir com os restantes homens com quem chegou.

A CMTV faz um relato mais completo do incidente, afirmando que a polícia já conhece a matrícula da viatura em que os autores se puseram em fuga. Foram também informados sobre as identidades dos três envolvidos. O atirador já é “conhecido da polícia”.

Os detetives estão a entrevistar outro barbeiro que trabalhava no ramo e observaram o tiroteio. Segundo uma história, o atirador foi visto ontem numa barbearia a pedir um corte de cabelo. Pina não conseguiu atendê-lo/não teve tempo para ele na altura, razão pela qual regressou hoje “zangado e já armado” com mais dois.

Segundo a CMTV, vários residentes que testemunharam o incidente necessitam de cuidados médicos devido ao estado de choque. Com imagens horríveis da tragédia já a circular nas redes sociais, um crítico escreveu: “Tiroteio em Lisboa faz três mortos”. Um dos episódios criminais mais graves em 50 anos. Lisboa transforma-se numa ‘favela’ (um bairro brasileiro empobrecido).

Duas das vítimas, Bruno e Fernanda, morreram na rua. Foram baleados à queima-roupa, mas não morreram instantaneamente. Pareciam estar vivos quando os primeiros socorros chegaram, mas não puderam ser salvos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *